Epicondilite

  Ana Lívia De Meis Passos

Epicondilite é caracterizada inicialmente por um processo inflamatório nos tendões lateral e medial do cotovelo, podendo ocorrer devido a pequenos traumas no seu dia a dia forçando os movimentos, sobrecarregando os tendões.

Em sua maior parte é uma doença relacionada ao trabalho ou práticas repetitivas na sua vida diária, porém o trauma pode ser causado por uma prática esportiva. (tênis ou golfe).

A epicondilite pode ser:

  • Epicondilite lateral- Também chamado de cotovelo do tenista, ocorrendo o processo inflamatório nos tendões laterais, sendo mais comum em mulheres entre 30 a 60 anos de idade, afetando o braço dominante.
  • Epicondilite medial- Também chamado de cotovelo do golfista, ocorrendo o processo inflamatório nos tendões mediais, sendo menos comum afetando a 1% da população em geral.

 

A fisioterapia aquática é importante nestes tratamentos para diminuir o quadro álgico, fortalecimento da musculatura do braço e antebraço, em isometria utilizando o método BAD RAGAZ, sem movimento articular e sim utilizando a força do braço contra o movimento da água, alongamentos e relaxamentos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s